Facundo Bernal é oficialmente apresentado pelo Fluminense

Facundo Bernal foi oficialmente apresentado como novo reforço do Fluminense para a temporada 2024

Durante a tarde desa quarta-feira (28), o volante Facundo Bernal foi oficialmente apresentado como novo reforço do Fluminense para a temporada 2024.

O jogador tornou-se o quarto reforço do Fluminense para essa janela de transferências do meio do ano e deu suas primeiras palavras oficiais como atleta da instituição, apesar de já ter tido três partidas pela equipe.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A apresentação ocorreu no CT Carlos Castilho, situado no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Nela, o jogador respondeu as mais variadas perguntas. Essas foram as suas principais respostas.

“Primeiro de tudo queria lamentar a perda de Juan Izquierdo, é um conhecido meu de muitos anos. Estou muito triste. Lendo a notícia à noite não pude crer que tinha acontecido isso a um garoto de 27 anos. Para a família é uma perda muito grande e para todo o mundo do futebol. Estamos todos com o coração partido.”

Foi assim que abriu a coletiva o novo reforço do Fluminense. Izquierdo, assim como Bernal, era uruguaio. O compatriota veio a óbito durante a manhã desta quarta-feira (28), dando fim, de forma triste, a uma situação dramática à qual ele, seus familiares e companheiros de time estiveram na última semana.

Apesar do começo melancólico, o restante da coletiva foi recheado de respostas positivas e entusiasmadas do meio-campista de 21 anos.

Orgulho de chegar ao Fluminense

“A primeira vez que o meu representante me comunicou (do interesse) eu não pude acreditar. Era um sonho jogar no campeão da América. Desde o primeiro momento disse que sim e que estava muito feliz. Em um momento senti que a negociação estava difícil, mas eu deixei claro que meu objetivo era jogar no Fluminense, estava desesperado para vir a esse clube por todas as estrelas futebolísticas que o clube tem. Agradeço ao Fluminense, a Mario, Fred e ao técnico Mano Menezes. Estou feliz por estar aqui e por jogar a Libertadores, que é o mais lindo que há.”

Comparações com André: “A verdade que me verem como sucessor André é muito importante. O vejo no dia a dia, ele é muito jovem e não dá para acreditar. E para o que joga é espetacular, é uma maravilha. Parece que tem 30 anos de carreira de profissional, é uma loucura. Como pessoa também. Me tratou bem desde que cheguei, me colocaram ao lado dele, e falamos da melhor maneira.”

Atmosfera do Maracanã: “A primeira vez que fui ver foi no jogo com o Bahia. A torcida tricolor me arrepiou desde o primeiro momento. É algo muito lindo e quando você está em campo ainda mais, chega a ganhar jogos. Minha característica é de primeiro volante central, jogava assim no Defensor. Mas me adapto rapidamente ao que Mano me pede. Contra o Corinthians, comecei como volante ofensivo e acho que fiz bem. É uma posição nova e complexa. Me adapto rápido ao que pede Mano. Sou primeiro volante, mas posso ser um segundo volante ofensivo também.”

Estar no Fluminense o aproxima da Seleção Uruguaia?: “Sim, mais que nada é uma loucura representar a seleção, é o maior privilégio de todo jogador de futebol. Jhon Arias esteve, fez uma Copa América estupenda. Tive várias conversas com meu representante e família sobre isso. Tive várias ofertas, pensei também com foco na seleção e em estar no radar de Bielsa, mas o que miro agora é a Copa Libertadores, que é o mais importante aqui.”

Calendário apertado no futebol brasileiro: “É uma mudança que se nota bastante. Em Uruguai em nível de intensidade é muito acelerado e com mais jogo limpo, com mais toque de bola. Muitas transições ao longo da partida, independentemente do minuto que seja. Nas primeiras semana senti a mudança no clima, em Uruguai é inverno e aqui parece que é verão. O grupo me incluiu rapidamente à equipe e ao sistema.”


Facundo Bernal vestirá a camisa de número 5 pelo Fluminense. Ele assina até dezembro de 2028 com a equipe carioca, ou seja, garante um vínculo de três anos e meio com o time.

Segundo informa o ‘Globo Esporte’, o Fluminense gastou 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na data do acerto) por 60% dos direitos econômicos de Bernal. 

Leia mais: Jean David é apresentado como novo reforço do Vasco

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img