O Botafogo está em processo de finalização do empréstimo do zagueiro Luis Segovia ao CRB para a continuação da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo “Canal do TF”.
Luis Segovia, aliás, chegou ao Glorioso em julho de 2023, mas nunca foi muito utilizado pelos treinadores que passaram pelo time durante este período. Este é seu segundo empréstimo, o primeiro foi para o RWD Molenbeek, clube de John Textor, na Bélgica.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Todavia, Segovia retornou no início de 2024, mas, lesionado, atuou pouco e depois não foi aproveitado. Recentemente, voltou a ser relacionado para os jogos pelo técnico Artur Jorge, mas não entrou em campo. A intenção é que o zagueiro ganhe minutos na temporada.
O atleta sempre respeitou as decisões do técnico Artur Jorge, que na maioria das vezes preferia o Marçal (lateral-esquerdo), de zagueiro do que ele. Deixa o Alvinegro com 10 jogos disputados e nenhum gol marcado.
Ele já deve estrear com a camisa do clube alagoano no próximo jogo, contra o Avaí, pela Série B. No CRB, Segovia se junta a Raí e Chay, ambos também estão emprestados pelo Botafogo até o final de dezembro.
Philipe Sampaio
Mais um jogador está de saída. De acordo com o site “GE”, o Atlético-GO está perto de fechar a contratação do zagueiro Philipe Sampaio, atualmente no Botafogo. Os detalhes do acordo ainda não foram revelados.
Philipe Sampaio não tinha mais espaço no Botafogo e vinha treinando em um grupo separado, distante do plantel principal. Como atuou pela última vez em fevereiro, Philipe pode reforçar o clube goianiense na reta final da temporada e também no ano que vem.
Sampaio foi o primeiro atleta contratado pelo Botafogo na era SAF e possui vínculo com o clube até 2025. Ao todo, ele já disputou 45 partidas pelo time alvinegro e marcou um gol.
Aos 29 anos, o zagueiro conta com passagens pelo Botafogo e pelo Molenbeek, da Bélgica. Seu último clube foi o belga, quando foi emprestado pelo Alvinegro.
O Atlético-GO busca reforçar a defesa por conta das lesões recorrentes de jogadores da posição, como Alix Vinicius e Pedro Henrique. Atualmente, a equipe é a lanterna do Brasileirão, com 18 pontos conquistados. No entanto, soma duas vitórias seguidas e luta para sair do Z-4.
E a zaga, como fica?
Sem Segovia e Sampaio, o Botafogo agora tem em Bastos e Barboza a zaga titular. Além disso, Lucas Halter é reserva, e Pablo está em transição para voltar a jogar. A direção e segue no mercado à procura por um novo atleta para o setor.
Leia mais: Corinthians anuncia contratação do atacante Héctor Hernández