Selena, esposa de Juan Izquierdo, se despediu do jogador em uma mensagem nas redes sociais do zagueiro do Nacional-URU, que morreu na noite da última terça-feira (27). O atleta sofreu um mal súbito na última quinta-feira (22), em partida contra o São Paulo, pela Libertadores. A morte foi confirmada pelo clube após não responder aos tratamentos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Durante a mensagem, ela lembra dos dois filhos do casa, cujo o mais novo Izquierdo acompanhou o nascimento há duas semanas.
“Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você”, disse Selena, que completou:
“A partir hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês do céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro.”
Izquierdo caiu sozinho no gramado na reta final do segundo tempo e prontamente foi atendido pelos médicos dos clubes. Com a gravidade da situação, o atleta foi levado de ambulância ao hospital Albert Einstein, próximo ao estádio do Morumbi.
O atleta de 27 anos foi internado na UTI em estado grave. Segundo informações, o atleta teve uma parada cardíaca no caminho ao hospital, mas foi reanimado. No entanto, o atleta foi entubado e desde então seguia sob cuidados intensivos.
Izquierdo teve detectada uma arritmia há dez anos, quando fazia parte do elenco do Cerro, do Uruguai. A informação foi revelada na última segunda pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá.
“Há dez anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, disse Bauzá.
Com a perda, em solidariedade, o Campeonato Uruguaio está interrompido. Ainda não há previsão para que as partidas sejam retomadas.
Leia mais: Izquierdo, zagueiro do Nacional do Uruguai, morre em São Paulo
Confira a despedida de Selena
“Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você.
Foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não existe. Sei que lutou até o final e que a única coisa que desejava era estar conosco.
Vou sentir sua falta pela vida inteira e sei que vai doer sua ausência a cada passo. Deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, meu Juanma. A partir de hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma.
Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês no céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder.”
Que emocionante, dá um nó na garganta , que descanse em paz