Izquierdo, zagueiro do Nacional do Uruguai, morre em São Paulo

Atleta de 27 anos deixa pai, mãe, mulher e dois filhos, inclusive um recém nascido

O zagueiro Izquierdo, do Nacional do Uruguai, faleceu nesta noite de terça-feira (27), após complicações no hospital. O atleta sofreu um mal súbito na última quinta-feira (22), em partida contra o São Paulo, pela Libertadores. A morte foi confirmada pelo clube após não responder aos tratamentos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Izquierdo caiu sozinho no gramado na reta final do segundo tempo e prontamente foi atendido pelos médicos dos clubes. Com a gravidade da situação, o atleta foi levado de ambulância ao hospital Albert Einstein, próximo ao estádio do Morumbi.

O atleta de 27 anos foi internado na UTI em estado grave. Segundo informações, o atleta teve uma parada cardíaca no caminho ao hospital, mas foi reanimado. No entanto, o atleta foi entubado e desde então seguia sob cuidados intensivos.

Via X

No último domingo (26), o hospital Albert Einstein divulgou um boletim de saúde do jogador e afirmou que o quadro havia piorado, principalmente no que diz respeito ao quadro cerebral, que foi afetado devido à parada cardiorrespiratória. Os médicos informaram que os novos exames do zagueiro indicaram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”.

O jogador seguiu sob “cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”. Na noite de segunda-feira (26), o boletim informou que o atleta apresentava “quadro neurológico crítico“.

A família de Izquierdo também viajou ao Brasil e esteve no hospital acompanhando o atleta de perto. Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido, estão em São Paulo acompanhados por membros da delegação do Nacional, com a presença também de alguns jogadores do elenco.

Nesta terça, alguns jogadores do São Paulo estiveram no hospital, como Calleri, Rafinha e Michel Araujo.

Via X

Izquierdo teve detectada uma arritmia há dez anos, quando fazia parte do elenco do Cerro, do Uruguai. A informação foi revelada na última segunda pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá.

“Há dez anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, disse Bauzá.

Com a perda, em solidariedade, o Campeonato Uruguaio está interrompido. Ainda não há previsão para que as partidas sejam retomadas.

Leia mais: Notícias

Juan Izquierdo: familiares e delegação do Nacional visitam jogador no Hospital, diz jornalista uruguaio

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img