Apesar da vitória no Campeonato Brasileiro diante do Athletico Paranaense, o Vasco teve um gosto amargo ao ter que se desculpar por confusão ocorrida ao final da partida em São Januário.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Pouco após o apito final, jogadores do Vasco e do Athletico Paranaense se desentenderam e iniciaram uma confusão generalizada na beira do gramado.
Por conta da confusão, um dos seguranças do Vasco, “Betinho”, acabou se desentendendo com atletas da equipe visitante e chegou às vias de fato, desferindo soco na direção de alguns jogadores do clube paranaense.
O ato gerou repercussão posterior, arrancando falas do atacante Nikão, do Athletico, em entrevista pós-jogo.
“Começou dentro do campo. Tal de Roberto, segurança deles, conhecido como Betinho. Fica meu repúdio, um cara totalmente despreparado para estar dentro deste ambiente. Veio para cima da gente para brigar, por ser segurança, conhecer de luta, se acerta um soco poderia manchar o nome do Vasco. Totalmente despreparado. Tive que abandonar a entrevista para ajudar meus companheiros.”
Ainda no campo, o zagueiro Thiago Heleno, capitão do Athletico, também deu a sua versão sobre o acontecido.
“A gente queria separar, e o cara só brigar.”
Maicon, zagueiro do Vasco, chegou a dar a sua visão de dentr de campo pouco após o final da partida.
“Nada, nada. Sangue quente. Coisa de jogo.”
Posteriormente, no programa ‘Boleiragem’, Maicon voltou a falar sobre o assunto.
“O futebol é tão mais bonito que uma confusão, brigas. Tentei tirar toda a equipe, tanto a nossa quanto a do Athletico, pra minimizar a confusão e ninguém sair prejudicado. Tentei, claro, separar os meus jogadores. Temos que dar ênfase à vitória, tivemos uma grande atuação principalmente na segunda etapa. Temos que levar a vitória do Vasco, a torcida sempre apoiando. Acho que isso é muito mais importante do que a confusão. Quem tem que ver é a CBF para punir quem tiver que punir. Temos que fazer o nosso dentro de campo, como temos feito. Dar valor à vitória em vez da confusão.”
Também em coletiva pós-jogo, mas pelo lado do Vasco, o diretor Marcelo Sant’Ana declarou, de forma oficial, sobre o ocorrido.
“Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos que podem ter acontecido, que aconteceram. O Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico-PR) e com o próprio presidente do Athletico-PR. A gente pede desculpa também a toda torcida através do presidente Mario Cesar Petraglia e eventualmente vai tomar as medidas administrativas internamente para que a gente mantenha a relação saudável como sempre houve entre os dois clubes.”
Por meio de uma publicação no seu Instagram, Roberto Barbosa, o “Betinho”, se defendeu das acusações de ter iniciado as agressões.
“Como pode uma pessoa falar uma coisa que as imagens mostram outra? Deus no controle. Jogador pode tudo, eu sou um simples segurança que tentei me defender de quase 20 atletas contra um segurança.”
A situação ainda não ganhou definição oficial por parte do Vasco. O tema segue em alta na torcida, que aguarda qual será o desfecho.
Leia mais: Corinthians busca mudar termos para transferência de Yuri Alberto