Em confronto válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco vence o Athletico Paranaense por 2 a 1, com gols marcados por Emerson Rodríguez e Pablo Vegetti.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A partida ficou marcada por um Athletico Paranense dominante nas investidas ofensivas, conseguindo controlar as ações do jogo durante a grande parte do confronto.
O Vasco ficou limitado a atuar nos contragolpes, mas sem ter tanta efetividade quanto a partida exigia. A pressão pelo resultado ficou mais evidente ainda quando o cruzmaltino saiu atrás no placar.
O gol da partida foi marcado por Gabriel, volante do Athletico. O jogador teve liberdade na intermediaria e finalizou cruzado, tirando a bola do alcance de Léo Jardim e encontrando o fundo das redes.
O Vasco teria dificuldades para se impor e iria ao intervalo atrás no placar. No retorno, apesar da melhora na postura, o gol não viria tão cedo. Demorariam 23 minutos para que o cruzmaltino balançasse as redes.
O gol do empate veio dos pés de Emerson Rodríguez, que se projetou ao gol após bom passe de Rayan e ficou cara a cara com o goleiro do Athletico, finalizando com qualidade. O gol daria um novo gás ao time e condicionaria investidas mais intensas ao ataque.
O time chegaria a achar a virada num bonito gol de Hugo Moura, que completou bola sobrada na pequena área com voleio. O lance, porém, acabou sendo anulado posteriormente por conta de impedimento assinalado pela arbitragem de vídeo.
Apesar do balde de água fria, a torcida foi recompensada com o gol da virada. Já aos 41 minutos do segundo tempo, Pablo Vegetti completou bom cruzamento de Leandrinho com cabeceio preciso e garantiu a importante vitória.
Com o resultado, o Vasco avança à oitava colocação, com 31 pontos conquistados. O clube terminará a rodada no g-8 do Brasileirão pela primeira vez na temporada.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (29), quando novamente enfrenta o Athletico Paranaense, mas desta vez pela Copa do Brasil.
Leia mais: Fluminense faz proposta por Gabriel Fuentes, do Junior