Izquierdo já teve arritmia cardíaca detectada em 2014

Secretário esportivo do Uruguai afirma que zagueiro já teve problema identificado em exame no Atlético Cerro

O zagueiro Izquierdo, do Nacional, teve detectada uma arritmia há cerca de 10 anos, quando jogava no Atlético Cerro, do Uruguai. A informação foi dada pelo secretário nacional esportivo do Uruguai, Sebastián Bauzá, nesta manhã de segunda-feira, durante uma participação no programa “Minuto 1”, da rádio Carve Deportiva.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

“Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, revelou Bauzá.

Izquierdo ainda está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma Unidade de Tratamento Intensivo. No boletim médico mais recente, o jogador teve “progressão do comprometimento cerebral”.

De acordo com o secretário, o exame de Izquierdo foi feito através do programa de governo do país “Gol para o Futuro”, que trabalhava com as categorias de base de todos os clubes do Uruguai, desde 2009. Bauzá ainda disse que ter uma arritmia não significa que não possa jogar futebol.

“Há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”.

De acordo com o jornalista uruguaio Juan Pablo Romero, Calleri teria procurado Fernando Brusco, diretor do Nacional, para pagar o tratamento e os demais custos da internação de Izquierdo. Além disso, o centroavante teria oferecido seu cartão de crédito para resolver a parte financeira junto ao hospital. O dirigente uruguaio, por sua vez, teria recusado a oferta, mas agradecido o jogador pelo gesto.

Na última quinta-feira (22), o São Paulo encarou o Nacional-URU, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro Izquierdo caiu no gramado e rapidamente foi atendido pela ambulância.

Michel Araújo, que é uruguaio e visitou a delegação do Nacional-URU, deixou o gramado do Morumbis após o jogo contra o Vitória, chorando. Dias antes, o atacante Calleri chegou a visitar o defensor no hospital. Um boletim médico divulgado horas antes do embate no domingo, pelo hospital Albert Einstein, citou uma piora nas condições do zagueiro, que está sedado.

No último domingo, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa com a cor celeste, como a da seleção do Uruguai, e os dizeres “Fuerza, Izquierdo”.

Leia mais: São Paulo mira lateral-esquerdo, mas conversas se arrastam

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img