O Vasco terá uma semana agitada fora e dentro de campo. Fora dele, enfrentará o Athletico Paranaense em duas oportunidades: nesta segunda-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro e na próxima quinta-feira (29), pela Copa do Brasil.
Fora dele, o clube compete por novos reforços, assim como tenta encontrar destinos para jogadores que não mais fazem parte dos planos da comissão técnica e da diretoria. A informação parte do ‘Globo Esporte’.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A janela de transferências se fecha na próxima semana, no dia 2 de setembro, uma segunda-feira. Com isso, o clube corre contra o tempo para definir situações de chegadas e saídas.
Após esse prazo, o clube só poderá contratar jogadores que não tenham nenhum vínculo com outras equipes. Dessa forma, as opções de mercado ficariam mais limitadas e acordos futuros seriam condicionados a salários mais altos, conforme tendência do mercado.
Nesse momento, o clube foca no reforço da posição da zaga. O nome da vez, conforme informação do ‘Globo Esporte’, é Luan Peres, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O Vasco já fez proposta pelo atleta e aguarda retorno do seu estafe e do clube turco.
Há dificuldade do clube em fazer grandes investimentos e entrar em leilões por atletas por conta da limitação financeira. O caixa do clube, nesse momento, é limitado por conta da fragilidade financeira deixada pela antiga gestão da SAF.
Pedrinho e a direção do Vasco têm adotado um discurso de responsabilidade financeira nas contratações. O caso de André Ramalho é simbólico. O Vasco conversava com o atleta, e o Corinthians chegou com uma proposta muito maior pelo zagueiro, fora da realidade vascaína.
Outro prazo importante para a diretoria é o da inscrição de jogadores para a Copa do Brasil. Nesse caso, a pressa é pela inscrição do atacante chileno Jean Meneses, de 31 anos, novo contratado do Vasco. Ele pode ser inscrito até a próxima quarta (28).
Ainda resta a regularização do atleta para que ele possa ser inscrito também na competição nacional. Os diretores do clube tentam acelerar processos para que isso aconteça em tempo legal hábil.
Leia mais: Alex Sandro, ex-seleção brasileira e Juventus, é anunciado no Flamengo