James Rodríguez está de casa nova! Na manhã desta segunda-feira (26), o Rayo Vallecano, da Espanha, anunciou a contratação do colombiano, time de Madrid que disputa a primeira divisão da Espanha. O contrato será válido até o fim da temporada, junho de 2025, com opção de extensão por mais um ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Após rescindir contrato com o São Paulo, James Rodríguez estava livre no mercado e vinha recebendo propostas de vários clubes, inclusive do River Plate. No entanto, seu desejo era retornar para o futebol europeu e fechou com o Rayo Vallecano.
Com passagens por vários clubes, James Rodríguez atuou pelo Real Madrid entre 2014 e 2017, depois passou dois anos emprestado ao Bayern de Munique antes de retornar por mais um ano no clube merengue. Seu último clube na Europa foi o Everton, da Inglaterra, na temporada 2020/21.
Depois disso, o camisa 10 da Colômbia passou por Al Rayyan, do Catar, e Olympiacos, na Grécia, até acertar com o São Paulo, ano passado. No Tricolor, teve uma passagem discreta e abaixo do esperado, com apenas dois gols marcados e quatro assistências em 22 jogos.
Em julho, o atleta foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024, como destaque da campanha do vice-campeonato da Colômbia.
O meia colombiano tinha o desejo de retornar ao futebol espanhol, lugar onde brilhou em sua passagem no Real Madrid.
Carreira
Com base feita no Elvigado, da Colômbia, James chegou na Argentina para jogar no time B do Banfield. Um ano depois subiu para o time principal e de lá decolou. Passou por Porto (POR), Mônaco (FRA), Real Madrid (ESP), Bayern (ALE), Everton (ING), Al-Rayyan (QAT) e Olympiacos (GRE), até ficar em contrato e assinar com o São Paulo.
Pela seleção colombiana, possui 106 jogos, 28 gols e 33 assistências, além de duas participações em Copa do Mundo, a do Brasil (2014) e da Rússia (2018).
Leia mais: São Paulo mira lateral-esquerdo, mas conversas se arrastam