Sven-Göran Eriksson, ex-treinador da Inglaterra, morre após câncer terminal

Treinador também teve bons trabalhos por Lazio e Benfica

Morreu nesta segunda-feira (26), aos 76 anos, o treinador de futebol sueco Sven-Göran Eriksson. Com passagem pela seleção inglesa, Eriksson faleceu após uma luta contra um câncer terminal no pâncreas.

Além da passagem pelo English Team, Eriksson também teve sucesso nas equipes Benfica e Lazio. Somando as conquistas na Itália e em Portugal, o sueco tem 10 títulos nacionais e dois continentais.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

No inicio de 2024, Eriksson relevou que tinha “no máximo um ano” de vida após ser diagnosticado com o câncer de pâncreas. Durante um documentário, o sueco aproveitou para agradecer e aconselhar pessoas que conviveram com ele durante sua trajetória pessoal e profissional.

“Não se arrependam. Sorriam. Obrigado por tudo, treinadores, jogadores e torcedores. Foi fantástico. Cuidem de vocês, cuidem das suas vidas e vivam. Adeus” disse no documentário da Amazon Prime Video.

Em março deste ano, Eriksson revelou que um dos sonhos da sua carreira era treinar o Liverpool em um jogo em Anfield. Jürgen Klopp, treinador alemão que comandava a equipe na época, convidou o sueco para passar o dia com ele treinado o clube. Além disso, ele comandou o time de lendas do clube inglês em um amistoso.

Leia mais: Vasco x Athletico-PR: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

Homenagens

Alguns clubes usaram suas redes sociais para se despedir e prestar uma última homenagem para Sven-Göran Eriksson.

Twitter (X) do Benfica.
Twitter (X) do Liverpool
Twitter (X) da Lazio
Twitter (X) Inglaterra

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img