O Flamengo venceu o Bragantino no Maracanã por 2 a 1, com gol do atacante Michael, que fazia sua reestreia pelo clube. Além dele, também marcaram Douglas Mendes, para o Bragantino e Raul, do Bragantino, contra.
O resultado garante o rubro-negro a quatro pontos da liderança, ocupada pelo Fortaleza nesse momento.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A partida reservou um domínio técnico e tático do time da casa, que deu pouquíssimas oportunidades ao Bragantino para pressionar sua defesa. A expectativa de um favoritismo ao clube carioca foi atendida.
Além da dominância em volume de jogo, o Flamengo teve maior competência na definição das suas jogadas, tendo forçado muitas defesas do goleiro Cleiton, capitão da equipe de Bragança.
O primeiro gol da partida foi marcado por Michael, que fazia sua reestreia como jogador do Flamengo. O atacante, recém-contratado do Al-Hilal, da Arábia Saudita, recebeu cruzamento preciso de Luiz Araújo e teve competência para converter a chance em gol. O gol foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo
O segundo gol da partida foi o gol do empate, marcado pelo Bragantino aos 13 minutos de jogo. Em falha defensiva do Flamengo durante cobrança de escanteio, Douglas Martins cabeceou livre de marcação ao fundo das redes de Rossi.
A comemoração durou pouco, pois no lance seguinte, Luiz Araujo fez boa arrancada pelo lado direito e cruzou para dentro da área, contando com desvio contra de Raul para encontrar o que foi o gol da vitória do Flamengo.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28) quando enfrenta o Bahia fora de casa pela Copa do Brasil. Esse confronto será válido pela partida de ida das oitavas de final da competição.