Após conquista invicta da Taça Santos Dumont, o Maricá FC sagrou-se campeão da Série A2 do Carioca sobre o Olaria, no Estádio Municipal João Saldanha. O título veio nos pênaltis após dois empates, por 1×1 e 0x0, nos jogos de ida e volta.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Como resultado do título, o Maricá terá a chance de disputar o Cariocão 2025 ao lado de clubes da elite do Rio de Janeiro. É a primeira vez que o clube da cidade chega na primeira divisão do estadual, em seus sete anos de história.
O Olaria chegou às finais pelo terceiro ano consecutivo, mas, mais uma vez, se frustrou. No próximo ano, o Azulão tentará voltar a elite do futebol carioca após 12 anos nas divisões inferiores do campeonato. Enquanto isso, a população de Maricá faz uma linda festa para comemorar o acesso do clube local e também para comemorar o aniversário do prefeito Fabiano Horta.
O herói do Tsunami, como os torcedores apelidaram carinhosamente a equipe, foi o goleiro Dida, que defendeu dois pênaltis na disputa. As defesas deram tranquilidade e sobrevida aos batedores, que desperdiçaram duas chances.
Leia mais: Abel Ferreira pede desculpas por resposta grosseira à jornalista.