O Palmeiras conseguiu identificar o torcedor que mostrou o pênis para uma torcedora do Botafogo após o empate por 2×2 no Allianz Parque, pela Libertadores. Ele fazia parte do Avanti e já foi excluído do quadro de sócios do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A identificação foi feita com uso das câmeras de monitoramento do estádio e do sistema de biometria facial. De acordo com o GE, o Palmeiras também impedirá o homem de comprar ingressos nos jogos em que for mandante.
O alviverde irá, agora, encaminhar as informações e imagens para a Polícia Civil, para que o inquérito instaurado ganhe novas pistas para investigação. A ideia é de que ele responda, também, criminalmente pelo ato.
O que aconteceu no estádio do Palmeiras?
Após o encerramento da partida de ontem, que terminou com a classificação do alvinegro, um torcedor palmeirense abriu a bermuda e mostrou a genitália para uma torcedora adversária. Em seguida, ele proferiu algumas ofensas e mostrou o dedo do meio.
O ato apareceu em um vídeo gravado por um botafoguense, que visava mostrar a torcida após o apito final. Com a gravação, a torcedora se dirigiu para a delegacia e passou a madrugada fazendo o boletim de ocorrência.
A publicação viralizou nas redes sociais, mas, à princípio, sem a identificação do cidadão. Torcedores cobraram à diretoria palmeirense que o identificasse rapidamente, o que aconteceu.
Recentemente, no Nilton Santos, um torcedor alvinegro fez gestos racistas e, como resultado dos atos, não poderá mais frequentar o estádio. Além disso, a Prefeitura de Maricá, onde trabalhava, o exonerou do cargo. As diretorias trabalham para coibir cada vez mais esses crimes nos estádios.
Leia mais: Palmeiras cai nas oitavas pela primeira vez desde 2017.