Corinthians inicia negociação por Arthur Cabral, do Benfica

Atacante de 26 anos deve deixar clube português ainda nesta janela

O Corinthians abriu conversas para contratar o atacante Arthur Cabral, que pertence ao Benfica. O brasileiro de 26 anos está com pouco espaço no clube português e despertou interesse da diretoria do Timão, que segue disposta a reforçar o ataque.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Com a classificação na noite de terça (20), diante o Red Bull Bragantino nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Corinthians de Ramón Díaz segue vivo nas três principais competições da temporada, e com isso busca alternativas no mercado de transferências para ajudar na reta final do ano.

A diretoria alvinegra ainda trata o assunto com cautela, porém já abriu conversas para repatriá-lo. O negócio não é considerado simples. Arthur tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e tem mercado na Europa. No Velho Continente, o atleta também soma passagens por Basel e Fiorentina.

O diretoria do Corinthians sabe que o Benfica não pretende utilizá-lo nesta temporada e vê com bons olhos a saída do atacante. Contudo, é uma negociação que envolve cifras altas, e os clubes precisam se acertar até 2 de setembro, data que marca o fechamento da janela de transferências.

Arthur já foi informado pelo clube português que caso haja uma proposta muito boa, o brasileiro será vendido. Recentemente, o Benfica contratou o atacante grego Vangelis Pavlidis, que foi artilheiro do Campeonato Holandês na temporada 2023/24. Além disso, os Encarnados acreditam que outro brasileiro, Marcos Leonardo, ex-Santos, deve ganhar uma ascensão ainda maior na próxima temporada. Eles devem tirar o espaço de Arthur, que também vê uma transferência com bons olhos.

Carreira

Seu contrato com as águias vai até o fim de junho de 2028. Arthur Cabral chegou ao Benfica no ano passado por 20 milhões de euros e disputou 43 partidas na última temporada, com 11 gols marcados.

Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará e teve passagem pelo Palmeiras. Em seguida, foi negociado com o Basel, da Suíça. O bom rendimento levou-o à Fiorentina, onde manteve o nível. Na época, ele assinou por 20 milhões de euros, com outros 5 milhões de euros por metas e contrato até junho de 2028. Logo depois foi negociado com o Benfica. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em 2021, porém não atuou.

Mercado

Nesta janela de transferências, o Corinthians já reforçou o ataque com as chegadas de Talles Magno e Héctor Hernández. O segundo ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está em São Paulo e acompanhou a partida contra o Red Bull Bragantino, na última terça-feira, na Arena.

A diretoria do Corinthians tem até o dia 2 de setembro, data do encerramento da janela de transferências, para reforçar o elenco. Além de Talles Magno, o Timão já anunciou as chegadas de Hugo Souza, André Ramalho, Charles e Alex Santana neste meio de ano. Assim como Héctor, José Martínez não foi apresentado, mas tem tudo certo com o clube.

Leia mais: Flamengo anuncia retorno de Michael, ex-jogador do Al-Hilal

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img