O Flamengo avançou na contratação do meia Carlos Alcaraz, do Southampton. Além dos 18 milhões de euros, o clube carioca cedeu a pressão dos ingleses e aceitou incluir o volante Victor Hugo no pacote. A informação inicial é do GE.
O dirigentes do Southampton tinham subido a pedida para 25 milhões de euros e a cúpula do Rubro-negro insistiu nos 18 milhões de euros oferecidos em sua primeira proposta.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Para o acerto avançar, as duas partes precisaram ceder. O Southampton sinalizou que aceitaria o valor reduzido por Alcaraz desde que houvesse a inclusão do volante Victor Hugo ou do zagueiro Iago.
O Flamengo concordou em usar Victor Hugo, que iria em definitivo para o clube inglês, como moeda de troca. As conversas com o representantes do jovem brasileiro também foram positivas até o momento, e o atleta tem interesse em jogar a Premier League.
Embora ainda sejam necessários alguns ajustes em certos detalhes, todos os envolvidos acreditam que a negociação está progredindo bem e encaminhada para um desfecho favorável. Alcaraz jogou a última temporada europeia cedido por empréstimo a Juventus, da Itália.
Leia mais: Wesley sofre lesão na coxa e desfalca o Flamengo na Libertadores