Nos pênaltis, Fluminense supera Grêmio e avança na Libertadores

Em decisão nos pênaltis, Fluminense avança de fase na Copa Libertadores

O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis após uma vitória por 2 a 1 no tempo normal e avançou para as quartas de final da Libertadores.

Os gols no tempo normal foram marcados por Thiago Silva e Jhon Arias. Gustavo Nunes descontou para o Grêmio. A partida foi disputada no Maracanã.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A partida ficou marcada por um alto nível de desempenho e de times com muita força nas jogadas em transição. O Fluminense foi o primeiro a achar o gol. O fez aos 14 minutos, quando, em cobrança de escanteio batida por Arias, Thiago Silva cabeceou firme ao fundo das redes.

Esse foi o primeiro gol de Thiago Silva desde seu retorno ao Fluminense, assim como seu primeiro gol na história da Libertadores. O simbólico gol foi combustível para uma crescente carioca, que culminaria na produção de volume de jogo superior ao adversário na primeira etapa de jogo.

Tal volume de jogo condicionaria o Fluminense a estar frequentemente postado na última linha adversária. Numa dessas postagens, o Fluminense arranjou finalização perigosa, à qual foi evitada por mão ilegal de Dodi. Tal lance infracional tornou-se cobrança de pênalti ao time carioca.

Na marca do cal, Jhon Arias mostrou frieza e converteu a chance, dando números de vantagem por dois gols ao time da casa ainda aos 28 minutos da primeira etapa.

A vantagem no placar faria do Fluminense mais confortável na partida, o que condicionaria ao Grêmio investidas mais corajosas no ataque. Apesar disso, o fim do primeiro tempo reservaria a garantia da vitória parcial por 2 a 0 ao time da casa.

Na segunda etapa, as equipes modificaram-se bastante em relação ao plano inicial de jogo e a dinâmica da partida sofreu grave alteração. O Grêmio passou a assumir as rédeas da partida e começava a investir cada vez mais incisivamente no ataque.

Numa dessas, teve Gustavo Nunes livre dentro da pequena área para completar cruzamento em cabeceio sem marcação e dar números de igualdade ao agregado do confronto. O 2 a 1 em favor do Grêmio na ida garantia a ida aos pênaltis.

12 minutos mais acréscimos depois iniciaram-se as penalidades. Nestas, o Fluminense mostrou mais competência e garantiu a ida para a próxima fase da competição.

Com a eliminação, o Grêmio passa a focar suas energias no Campeonato Brasileiro, onde, assim como o Fluminense, duela ponto a ponto contra o risco de rebaixamento. O Fluminense, por ora, terá de dividir suas energias em duas competições, tendo ainda vivo o sonho do bicampeonato da Libertadores.

Próximos desafios

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (24), quando enfrenta o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Também pelo campeonato nacional, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (25), quando visita o Criciúma.

Leia mais: Arrascaeta tem lesão muscular e não enfrenta o Bolívar

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img