Arrascaeta será mais um desfalque confirmado para o jogo decisivo contra o Bolívar, na próxima quinta-feira, na altitude de La Paz. O meia Giorgian de Arrascaeta teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não viaja com a delegação para a capital boliviana. O clube não informou o tempo de recuperação.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O uruguaio sentiu dores na coxa na derrota para o Botafogo por 4 a 1 no último domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. O camisa 14 foi substituído aos quatro minutos de jogo, logo após o Botafogo abrir o placar, dando lugar ao jovem Victor Hugo em campo. Arrascaeta é a quinta baixa de ordem médica. Agora, o uruguaio se junta a Pedro e Gabigol como desfalques por lesões musculares e que têm previsão para retorno no próximo mês.
Vale lembrar que o lateral-esquerdo Viña e o atacante Cebolinha passaram recentemente por cirurgia e só voltam a atuar em 2025.
Por conta desta lesão, Arrascaeta deve ser mais um desfalque no Flamengo pelas próximas duas semanas. A tendência é que também não enfrente o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na próxima semana, em Salvador.
Na manhã desta quarta-feira (21), o Flamengo faz seu último treino antes do embarque para a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), na próxima quinta (22). Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença na altitude de La Paz que avança às quartas de final.
Leia mais: Flamengo acerta volta de Michael, que estava no Al-Hilal