O Botafogo se aproxima de confirmar o empréstimo do volante Patrick de Paula junto ao Criciúma até dezembro deste ano e sem opção de compra. Os clubes acertam os últimos detalhes para fechar a contratação. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os documentos já foram trocados.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Botafogo deixou Patrick ser liberado provisoriamente para que ganhe mais ritmo de jogo e minutagem, coisa que não vinha tendo na equipe do Glorioso, já abastecida por muitos jogadores do meio de campo.
Contratado em 2022 por 6 milhões de euros, R$ 33 milhões na época, se tornou a contratação mais cara da história do Botafogo, que tinha acabado de virar SAF. O volante chegou do Palmeiras e tem contrato com o Botafogo até o final de 2026.
O volante de 24 anos sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em 2023 que o deixou um ano parado, retornando só em março deste ano. Ele ainda vem recuperando o ritmo, mas fica atrás de todos os meio-campistas do elenco, como Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa ,Tchê Tchê e Kauê.
A posição de volante já vinha sendo prioridade no clube catarinense, que tem como titular outro ex-botafoguense, o volante Newton, emprestado no início do ano. O Criciúma apresentou na última semana um pacotão com quatro atletas, sendo três atacantes e um lateral-direito. E já havia mapeado, antes da abertura da janela, necessidade de um volante para reforçar o elenco. Patrick entrou em campo quatro vezes no Brasileirão, e está livre para atuar por outro clube ainda nesta edição da competição.
Carreira
Formado nas categorias de base do Palmeiras, uma das melhores do Brasil, Patrick foi mais um atleta que aproveitou a ótima fase do clube paulista nos últimos anos, conquistando títulos como uma Copa do Brasil, duas libertadores e uma Recopa Sudamericana. Em 2022, com os investimentos de John Textor e de sua empresa, a Eagle Football, o Botafogo o contratou por R$33 milhões, tornando a maior compra do clube na época, hoje em dia ultrapassada pelas contratações de Almada e Luiz Henrique.
Pelo Botafogo desde que chegou, soma 37 jogos e 3 gols. Por conta de suas graves lesões, ficou afastado por muito tempo e ainda não encontrou seu melhor momento como foi no Palmeiras.
Leia mais: Bruno Henrique diz que sofreu agressão de Gatito após clássico