O Flamengo procurou o lateral-esquerdo Alex Sandro para ser o substituto de Viña, que passou por cirurgia na tíbia e joelho. A diretoria aposta na boa relação do atleta com Tite e considera os primeiros contatos como positivos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador de 33 anos está livre no mercado após rescindir com a Juventus, da Itália, e está em Portugal mantendo a forma física. De acordo com o ‘GE’, as partes ainda não debateram o valor do salário e tempo de contrato.
A expectativa é de que as conversas se intensifiquem nos próximos dias, uma vez que o nome é o que mais se encaixa no perfil traçado. Contratar um lateral não era a prioridade da diretoria do Flamengo, mas a lesão de Viña acendeu o alerta da necessidade. O uruguaio só retornará aos gramados na próxima temporada.
Após deixar a Juventus, Alex Sandro chegou a conversar com o São Paulo, mas informou que não estava decidido a voltar ao Brasil. O Tricolor não enviou proposta oficial e os negócios esfriaram.
O lateral esteve sob o comando de Tite no título da Copa América 2019 e na Copa do Mundo de 2022. Além disso, ele tem também os títulos da Libertadores 2011, quatro títulos em Portugal e 11 na Itália.
Leia mais: Bruno Henrique diz que sofreu agressão de Gatito após clássico.