Na manhã deste sábado (17), o Brasil se despediu do maior comunicador da história da TV brasileira. Silvio Santos partiu aos 93 anos, mas deixou um legado eterno para as próximas gerações. Ele estava internado desde o início de agosto no Hospital Albert Einstein.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, o apresentador escolheu o Fluminense como seu time do coração. Ele revelou a informação durante a participação de Neymar Júnior no quadro “Jogo das três pistas”, onde o jogador enfrentou sua filha, Patrícia Abravanel.
Em certo momento do programa, Silvio brincou com Neymar, dizendo “Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, time que eu torcia quando acompanhava futebol”. Os jogadores citados foram dois dos principais jogadores tricolores nas décadas de 30 e 40. Os dois disputaram a Copa do Mundo de 1938 com a Seleção Brasileira.
Seu coração era tricolor, mas dividia espaço com o Corinthians, clube pelo qual ele tinha muito carinho. A Tele Sena, que pertence ao apresentador e faz parte do Grupo Silvio Santos, patrocinou o alvinegro em duas oportunidades. A primeira em 2009 e a segunda de outubro de 2023 a abril de 2024. Ele compôs, também, uma música que diz: “Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano”.
Os clubes lamentaram o falecimento de Silvio Santos nas redes sociais.
Fluminense:
Corinthians:
Leia mais: Fluminense X Corinthians: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem