O Flamengo deu mais um passo importante para realizar o sonho de ter o estádio próprio. Na tarde desta sexta (16), na sede da Prefeitura do Rio, a diretoria assinou o termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Essa foi a primeira formalização após a apresentação de garantias e a fiança para dar prosseguimento à aquisição do terreno, arrematado em leilão no fim do mês passado. A ata reuniu o presidente Rodolfo Landim, o VP Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee, o VP de patrimônios e o de comunicação e marketing, além do deputado Pedro Paulo, do Secretário de Esportes e do Secretário de Coordenação Governamental.
Rodolfo Landim comentou sobre o prazo para ter a escritura definitiva definita:
“A expectativa de tomar posse é mais jurídica, temos alguns trâmites jurídicos pela frente, mas não é longe não. Acredito que no final de setembro já seja possível.” disse ele, que garantiu estar muito feliz com mais um grande passo rumo ao sonhado estádio.
O vice-presidente Rodrigo Dunshee também celebrou a assinatura:
“As coisas estão indo muito bem nos processos judiciais e é uma honra muito grande assinar este termo com o presidente Landim. A perícia no terreno já será nos próximos dias e isso aí vai definir a emissão de posse da prefeitura, que será passada ao Flamengo.”
O rubro-negro arrematou o terreno no último dia 31, como único licitante do leilão. Como resultado da aquisição, o clube terá 18 meses para fazer o projeto do estádio e três anos para concluí-lo. A previsão é de que a inauguração ocorra no dia 15 de novembro de 2029, aniversário do clube.
Leia mais: Matías Viña é operado e não joga mais em 2024 pelo Flamengo