De acordo com o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, o tricolor prevê ter finalizado o projeto pela reforma e ampliação do estádio MorumBis, que deve ter seu início no começo de novembro.
Eduardo Toni é quem lidera as conversas com uma parceria que ficaria encarregada de ajudar nos custos financeiros da operação, a empresa WTorre. As duas partes discutem o formato da parceria desde o final do ano passado, com algumas definições já tomadas.
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Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, Eduardo Toni explicou que ainda não há uma previsão do custo da obra e que o clube e a construtora discutem o modelo de negócio e o prazo da parceria que manterão depois de entregue a modernização.
Há também um debate sobre como será feita a reforma, uma vez que, em caso de reforma integral, o time teria de se deslocar para um mando de campo alternativo durante o período de forma. Em caso de reforma parcial, seria possível seguir mandando jogos no estádio durante a reforma.
Segundo o dirigente, o São Paulo não investirá dinheiro próprio no projeto, continuará com poder decisão sobre o uso do estádio e já vetou a possibilidade de instalação de gramado sintético no MorumBis, que terá capacidade superior à atual, de 66 mil pessoas.
A intenção é ter o novo MorumBis aberto ao público em 2030, quando o São Paulo comemorará seu centenário.
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