O lateral-esquerdo Matías Viña passou por cirurgia na noite da última quinta-feira (15) após lesionar o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com isso, o jogador uruguaio não joga mais em 2024.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo o portal “GE”, com a grave lesão do uruguaio, a diretoria rubro-negra vai em busca de outro lateral-esquerdo no mercado para o restante da temporada, sendo que só conta com Ayrton Lucas para a posição.
Em nota nas redes sociais, o clube rubro-negro informou que Matías Viña realizou cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Vale lembrar que a grave lesão de Viña aconteceu no empate em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo (11) no Maracanã, após levar a pior em forte dividida com o meio-campista Fabinho, já nos minutos finais do jogo. Ele havia entrado no segundo tempo no lugar de Ayrton Lucas.
Contratado no início do ano para reforçar a equipe de Tite, Viña possui 22 partidas, um gol marcado e duas assistências dadas com a camisa do Mais Querido. Viña saiu do Nacional, do Uruguai, com destino no Palmeiras, onde ficou um ano e oito meses. Saiu em 2021 rumo à Itália, para jogar na Roma. Passou pelo Bournemouth e pelo Sassuolo antes de voltar ao Brasil.
Além de Viña…
O atacante Everton Cebolinha sofreu uma ruptura de tendão de Aquiles do pé esquerdo durante a partida contra o Palmeiras e saiu diretamente do estádio para o hospital.
Segundo o jornalista Fred Gomes, do “GE”, os resultados dos exames confirmaram a ruptura do tendão de Aquiles e o atleta foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira (14). Com isso, Cebolinha também não atua mais em 2024 pelo Flamengo.
Leia mais: Southampton muda termos e trava negociação com Flamengo por Alcaraz