O Southampton fez novas exigências que travaram as negociações do Flamengo por Alcaraz. Após acerto por 18 milhões de euros, os ingleses pediram a inclusão de Iago, Victor Hugo ou o pagamento de 25 milhões de euros.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com GE, o Flamengo já se preparava para a segunda fase da negociação, que era a de convencer o argentino. Alcaraz não está convencido de que a melhor escolha seja voltar para a América do Sul depois de pouco tempo na Europa. As novas exigências pegaram o rubro-negro de surpresa e desagradaram a diretoria.
As partes já davam a negociação como certa nos termos propostos anteriormente, mas o interesse nos jovens fez os ingleses recuarem e enviarem a contraproposta. O clube carioca entende que, se aceitar a proposta, estará perdendo uma das grandes promessas da base “de graça” e já respondeu de forma negativa. Não há, nesse momento, um caminho para resolver o impasse.
Iago é capitão do sub-20 do Flamengo e decidirá, em breve, o Mundial da categoria, contra o Olympiacos, enquanto Victor Hugo tem tido poucas chances no profissional. O entendimento da diretoria é de que o valor dos jovens é bem maior que os sete milhões de euros que seriam abatidos no valor acordado.
Revelado pelo Racing, Alcaraz tem 83 jogos e 12 gols marcados com a camisa do clube argentino. Ele chegou ao Southampton no início do ano passado, fez 47 partidas e marcou oito gols pela equipe inglesa, além de chegar à Seleção Argentina. No início deste ano, ele chegou a reforçar a Juventus, por empréstimo, mas a equipe italiana não exerceu a opção de compra.
Leia mais: Flamengo x Bolívar: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem.