O Corinthians recebeu recebeu nesta terça-feira mais uma proposta pelo atacante Wesley. Foi checado que o clube interessado agora é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O time ucraniano fez uma proposta oficial de 16 milhões de euros, algo em torno de R$ 96 milhões, além de bônus e metas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Corinthians ainda não respondeu o Shakhtar Donetsk sobre a proposta, mas logo deverá tomar uma decisão. O Spartak Moscou, da Rússia, fez uma oferta similar pelo jogador, mas o clube paulista recusou, pelo atleta ser jovem e habilidoso, tende a sair do Brasil por um preço maior.
Um olheiro do time ucraniano esteve na Neo Química Arena no último sábado, no empate de Corinthians e Red Bull Bragantino, afim de ver Wesley atuar.
O ponta-esquerda entrou em campo no final da partida, faltando 20 minutos para acabar. Hoje, Wesley vem sendo reserva no atacante corintiano, com poucas chances no time titular, algo que erá incontestável meses atrás, onde era titular absoluto da equipe.
O técnico Ramón Díaz escalou Ángel Romero e Pedro Henrique de titulares nesta partida. Quando precisou mudar o ataque no jogo, o comandante colocou Giovane. Wesley acabou entrando somente depois, o que já havia acontecido contra o Grêmio.
Carreira
Wesley subiu para o time principal do Timão em maio deste ano. Formado nas categorias de base do clube, a promessa de 19 anos chamou muita atenção da diretoria corinthiana e foi logo sacado da equipe sub-20.
No Corinthians em 2024, soma 44 jogos, com 5 gols e 4 assistências, incluindo participação na Copa Sul-americana e Copa do Brasil.
Leia mais: Bragantino X Corinthians: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem