Corinthians e Bragantino fazem um confronto pela Conmebol Sul-americana e fazem o único duelo de brasileiros no mata-mata da competição. Bragantino tem o mando de campo, mas a partida será em Ribeirão Preto porque o estádio Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino em Bragança Paulista, não tem a capacidade mínima exigida pela Conmebol para as fases de mata-mata. O mínimo exigido é de 20 mil torcedores, e o Nabi Abi Chedid comporta 17 mil.
Os times voltam a se enfrentar apenas três dias após o empate de 1 a 1 na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Braga chega nas oitavas de final depois de passar do Barcelona de Guayaquil, do Equador, no playoff anterior às oitavas. O clube conta com um bom desempenho que possui contra o Corinthians. A última derrota para o Timão foi em agosto de 2022, pelo Brasileiro. Depois disso foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. O Bragantino vem fazendo campanha instável no Campeonato Brasileiro e foi eliminado recentemente da Copa do Brasil, mas tem a competição continental um refúgio para melhor desempenho na temporada.
Já o Corinthians segue com dificuldade para conseguir uma sequência boa de resultados. Sem vencer há seis partidas e ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão, na Sula, o Clube do Povo vê uma chance de avançar de fase e aumentar a moral para o restante da temporada, já que está invicto em partidas de mata-mata em 2024.
Curiosidades
Com 63 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Red Bull Bragantino aponta uma vantagem corinthiana. O duelo atualmente conta com 27 vitórias do Corinthians, 21 empates e 15 vitórias do Red Bull Bragantino.
Bragantino
O Braga virá com mudanças em relação ao último jogo do fim de semana. O zagueiro Pedro Henrique deixou a última partida com dores musculares e está fora. Por outro lado, o goleiro Cleiton estará à disposição depois de ter sido cortado do último jogo por desconforto. O técnico Pedro Caixinha ainda não poderá contar com Juninho Capixaba nem Matheus Fernandes, ambos ainda se recuperando de lesões.
Existe a possibilidade de Eduardo Sasha também voltar a ser titular neste confronto. O atleta atuou poucos minutos no último fim de semana porque ainda não estava 100%.
Provável escalação
Cleiton (Lucão); Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Desfalques: Juninho Capixaba (lesão no joelho direito), Matheus Fernandes (lesão na coxa esquerda), Pedro Henrique (lesão na coxa direita) e Eric Ramires (lesão na panturrilha esquerda).
Pendurados: Ninguém
Corinthians
Com prioridade no Campeonato Brasileiro para não cair, o Timão vai poupar seus principais jogadores, como o meia Rodrigo Garro.
O técnico Ramón Díaz não conta com sete atletas para o jogo. Além dos seis desfalques já conhecidos (Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, se recuperando de cirurgias no joelho, além de Alex Santana com lesão na coxa esquerda, Yuri Alberto que se recupera de cirurgia, e Arthur Sousa que está afastado do elenco), o atacante Ángel Romero sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e com isso, Talles Magno, que estreou com gol no último sábado, pode fazer a primeira partida como titular.
Provável escalação
Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá (Ryan) e Matheus Bidu (Hugo); Raniele, Charles e Igor Coronado (Pedro Raul); Giovane e Talles Magno. Técnico: Ramón Diaz
Desfalques: Romero (desconforto na coxa), Yuri Alberto (cirurgia na vesícula), Alex Santana (lesão muscular na coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Pendurados: Ninguém
Ficha técnica
RB Bragantino X Corinthians
Conmebol Sul-americana – Oitavas de final – Jogo de ida
Data e horário: 13 de agosto de 2024, às 21:30h (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)
ONDE ASSISTIR: ESPN, SBT e Disney +.
Leia mais: Corinthians tem entrada de PCC, diz polícia e ministério público