Botafogo faz 120 anos de futebol e recebe parabenização da CBF

Em meio à conflito entre as partes, CBF parabeliza Botafogo pelos seus 120 anos de futebol

Nesta segunda-feira (12), o Botafogo comemora 120 anos de história no futebol. Em 12 de agosto de 1904, o clube da Zona Sul do Rio de Janeiro iniciou a caminhada como Botafogo Football Club para se tornar uma das grandes equipes do futebol brasileiro. A ideia veio de dois amigos: Flávio Ramos e Emmanuel Sodré.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Esta data é uma de três importantes para a história do Glorioso. O Club de Regatas Botafogo surgiu em 1º de julho de 1894 para o Remo, um dos principais esportes do Brasil à época. Em seguida, foi criado o Botafogo Football Club neste dia 12 e a partir de 8 de dezembro de 1942, houve a união entre os doi clubes para a formação do Botafogo de Futebol e Regatas.

O Botafogo recebeu os parabéns da CBF, alegando que muito do sucesso da Seleção Brasileira em Copas do Mundo tem um toque de Botafogo por ter muitos convocados na Seleção que foi tantas vezes campeã. Ao longo das edições, o Glorioso é o clube que mais cedeu atletas à Canarinho para a disputa do Mundial, tendo como principais destaques Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zagallo, Gérson, Jairzinho, Manga, Paulo Cézar Caju, Amarildo, Mauro Galvão e Bebeto.

O restante da lista é composta pelos seguintes jogadores: Benedicto, Carvalho Leite, Nilo, Pamplona, Octacilio, Pedroza, Waldir, Ariel, Attila, Canalli, Germano, Martim Silveira, Nariz, Patesko, Perácio, Zezé Procópio, Rildo, Roberto Miranda, Dirceu, Marinho Chagas, Gil, Rodrigues Neto, Paulo Sérgio, Alemão, Josimar, Gonçalves e Jefferson.

Nessa história, o clube conquistou dois Brasileirões (1968 e 1995), quatro Torneios Rio-São Paulo (1962, 1964, 1966 e 1998), uma Copa Conmebol (1993), além de 21 Campeonatos Cariocas e de duas Séries B do Campeonato Brasileiros (2015 e 2021).

Neste momento, o Glorioso lidera o Brasileirão com 43 pontos e enfrenta na quarta-feira (14) o Palmeiras pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, título que seria inédito para o Alvinegro.

Leia mais: Dirigente do Peñarol se pronuncia sobre caso Damián Súarez

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img