O Flamengo terá dois desfalques pesados para o restante da temporada. O atacante Everton Cebolinha e o lateral Viña saíram de campo lesionados e precisarão passar por cirurgia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O caso de Cebolinha é mais grave que o do uruguaio. Ele precisou sair aos 11 minutos do primeiro tempo com uma lesão que, à princípio, seria na panturrilha. O atacante foi ao hospital e os exames constataram um rompimento total do tendão de aquiles, o que demandará um procedimento cirúrgico. Por ter um longo período de recuperação, a tendência é de que ele não atue mais pelo Flamengo em 2024.
Viña, por outro lado, atuou durante todo o jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, o lateral levou a pior em uma dividida com Fabinho e lesionou o joelho direito, mas o Flamengo já havia feito as cinco substituições e ele continuou em campo jogando no sacrifício. Ao final do jogo, ele deixou o estádio de cadeira de rodas e com o joelho para cima, direto ao hospital. Outros exames serão feitos para definir o tempo de recuperação, mas já se sabe que ele também precisará passar por cirurgia.
Marcio Tannure, médico do Flamengo, explicou a razão pela qual Viña permaneceu em campo até o final da partida, mesmo lesionado:
“Ele ficou no campo porque o Ayrton não teve concussão e não utilizamos a substituição com esse critério. Foi por esse motivo. As pessoas no banco estavam discutindo sobre tirar ele. Não estava ajudando muito e não tínhamos mais mexidas.” disse ele.
Flamengo não deve ter mais desfalques
Apesar dos desfalques de Viña e Cebolinha, a torcida pode ficar tranquila quanto a outras possíveis baixas no time. Ayrton Lucas e De La Cruz também saíram no decorrer da partida, mas não preocupam para a Libertadores.
O lateral teve um choque de cabeça e sofreu uma sutura, mas não teve concussão e não preocupa a equipe para o próximo jogo. O meia uruguaio também não deve ser problema, porém alegou fadiga e precisou sair no jogo de hoje.
De acordo com o médico do Flamengo, eles não serão problemas caso nada mude até a data do duelo.
“O Ayrton teve um trauma, uma sutura, não é problema nenhum para quinta-feira. O Nico relatou um pouco de fadiga, normal, e a principio não preocupa. Se não acontecer nada até lá. Até quinta no futebol é uma eternidade. Pelo que aconteceu hoje não é nada que preocupe para quinta-feira.”
O rubro-negro enfrentará o Bolívar, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Leia mais: Palmeiras empata no fim e frustra planos do Flamengo.