Na última sexta-feira (9), o Departamento de Futebol de Base do Vasco da Gama anunciou a contratação do goleiro Marcão, de 18 anos. Além dele, o clube também trouxe o atacante João Vitor e assinou contrato de formação com outros três atletas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O goleiro Marcão, nascido em 2006 e natural de Montes Claros (MG), estava no Atlético Mineiro antes de chegar ao Gigante da Colina. Ele assinou contrato de formação até julho de 2025. Em conversa exclusiva com a equipe do BTB Sports, o arqueiro falou sobre a emoção desse novo desafio.
“Aos 11 anos fiz teste no Atlético Mineiro, fui aprovado, passei por todas as categorias até o sub 20, inclusive muitas vezes treinando com o time profissional. Já fui campeão de alguns campeonatos por lá também. Agora que fui contratado pelo Vasco, estou muito feliz e também grato a Deus por esta oportunidade”, disse Marcão, que completou:
“Estou pronto pra começar uma nova história. E tenho certeza que será repleta de vitórias e conquistas. Me identifico com a força e paixão da torcida do Vasco. Quero somar e ganhar muitos títulos aqui pois quero fazer parte da história grandiosa do clube.”
O promissor goleiro tem suas referencias na posição. Além do lendário arqueiro Gianluigi Buffon, Marcão também revelou a importância de seu pai para que começasse a carreira.
“Desde pequeno me inspirei no meu pai para começar a jogar futebol. Mais em nível mundial o Buffon. Acho o estilo de jogo parecido.”
Para concluir, Marcão também falou sobre a experiência de treinar com Everson nos profissionais do Galo e a expectativa de ter esse momento com o Léo Jardim, goleiro do Vasco e com passagem pela Seleção Brasileira.
“Everson é um cara muito bacana, incentiva, sempre dá uns toques. Aprimorei meu jogo com os pés, observando e pondo em prática as dicas que sempre me dava. Espero ter logo oportunidade de treinar com Léo Jardim. É um ótimo goleiro. Sei que vou aprender muito com ele também como aprimorar o posicionamento no gol”, finalizou.
Leia mais: Vasco vai bem e vence Fluminense no clássico