O Fluminense anunciou, na noite desta sexta-feira (9), a saída do ídolo Fred Guedes do clube. Ele estava como Diretor de Planejamento Esportivo desde 1º de agosto de 2022, pouco tempo depois de se aposentar dos gramados.
O ídolo do clube explicou que pretende se dedicar a questões pessoais de seus familiares, neste momento, priorizando o momento com a família, Por isso solicitou seu desligamento do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Comunicado do Fluminense
“Na tarde desta sexta-feira (09/08), Fred Guedes deixou o cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense. O nosso eterno ídolo explicou que pretende se dedicar a questões pessoais de seus familiares, neste momento. Por isso solicitou seu desligamento do clube. O Fluminense, em nome de sua imensa torcida, agradece por toda a dedicação. As portas estarão sempre abertas àquele que dignificou nossas cores como atleta e diretor estando presente na construção de dois títulos brasileiros, da Libertadores e da Recopa e três campeonatos cariocas.”
Aos 40 anos, Fred foi ídolo em todos os lugares que passou. Começou no América-MG, passou por Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG e Lyon, da França.
No Tricolor Carioca, Fred tem 290 jogos, sendo 139 gols e 36 assistências, além de dois campeonatos brasileiros (2010 e 2012). Pela Seleção, conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações.
Leia mais: Vasco inicia conversas pela contratação de Yuri César