O Corinthians ainda não desistiu da contratação do atacante Gonzalo Plata, que segue como prioridade para o ataque. A diretoria planeja encerrar o ciclo de contratações para o setor ofensivo com o equatoriano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O principal entrave na negociação é a questão financeira. O Al-Sadd recusou uma oferta de cerca de R$45 milhões do Timão, por considerar o valor baixo. A ideia do Timão era parcelar o pagamento em duas vezes, o que não agradou os árabes.
De acordo com o GE, o Corinthians prepara uma nova proposta com novos valores e nova forma de pagamento. A ideia é se aproximar da pedida do clube árabe.
O entendimento do departamento de futebol é de que será necessário paciência e vontade do jogador na negociação, ele deseja sair do Qatar e vê no Corinthians uma forma de ficar mais próximo da seleção.
Além de Gonzalo, o alvinegro monitora outros alvos, através de uma base de dados do CIFUT, chefiado por Renan Bloise, mas encontra dificuldade para achar atletas que se enquadrem no perfil financeiro e técnico desejado. O clube tem R$57 milhões da patrocinadora para contratar um reforço de peso, entretanto, só deve utilizar o valor no próximo ano.