Damián Suaréz pede para deixar o Botafogo após não se adaptar

Botafogo fixa preço para negociar Damían Suárez

Com Damián Suaréz, o Botafogo pode voltar a ter problemas na lateral-direita da equipe nesta temporada. Após a diretoria entender que a posição já tinha dono, a situação pode mudar nos próximos dias. De acordo com o jornalista Medeiros, Damián Suárez pediu para deixar o clube carioca, de forma formal.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Damián Suaréz, titular absoluto da equipe, alega ao Glorioso a falta de adaptação ao Rio de Janeiro e manifestou o desejo de deixar o Alvinegro ainda nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Guille López, da rádio uruguaia “Sport 890”, o Peñarol negocia a contratação do atleta, que tem contrato com o Botafogo até o final do ano de 2025.

Ainda segundo o jornalista, o jogador conversou diretamente com o técnico Diego Aguirre, do Peñarol, e já possui, inclusive, um acordo salarial. No entanto, como o Alvinegro não quer facilitar a saída, pode ser um problema para a possível transferência do atleta para o clube uruguaio.

Segundo López, para liberar o jogador para o Peñarol, o clube carioca pede pelo menos 3 milhões de dólares, cerca de R$ 17 milhões. O lateral-direito tem multa rescisória de 23 milhões de dólares, aproximadamente R$ 130 milhões.

A ideia do Glorioso é receber, pelo menos, um valor pela saída do atleta, tendo em vista que há uma política no clube de manter apenas jogadores que queiram estar no plantel. Diante disso, a diretoria já está analisando nomes no mercado da bola para a lateral-direita, que possam chegar para ser titular do time.

Segundo informações de Wellington Arruda, se o Botafogo não receber a proposta mínima desejada e o uruguaio também não mudar de decisão, ele ficará encostado e apenas treinando no CT Lonier. Ainda diz que Artur Jorge deixou o assunto nas mãos da diretoria após o lateral se recusar a viajar para enfrentar o Bahia.

A possível saída de Damían começou a se desenhar na terça-feira (6), após treinar normalmente, o jogador pediu para não viajar com o elenco para a partida decisiva contra o Bahia, pelo jogo de volta da Copa do Brasil alegando problemas pessoais. A derrota por 1 a 0 na quarta-feira (7) resultou na eliminação do Alvinegro do campeonato nas oitavas de final.

Caso a transferência se concretize, o Botafogo vai contar apenas um jogador para a posição: Mateo Ponte. Rafael seria outra opção, mas se recupera de um problema no joelho e já anunciou que esta será sua última temporada como jogador profissional, devido a uma série de lesões que vem enfrentando desde que chegou ao Botafogo. Dessa forma, o clube teria que buscar outro lateral-direito no mercado ainda nesta janela de transferências. O Alvinegro já havia manifestado interesse em ter mais um atleta da posição, para ser reserva imediato do uruguaio e vem sondando Giorgos Vagiannidis, do Panathinakos.

Leia mais: Botafogo será julgado e pode perder até 10 mandos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img