O Vasco está buscando enxugar o elenco nesta janela, visando abrir espaço na folha para fazer contratações pontuais. A diretoria entende que precisa reforçar setores carentes do time.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Quem tem a saída mais avançada é Praxedes. Ele despertou o interesse do Athletico e não tem ido para os jogos do cruzmaltino. Por ter feito apenas seis jogos no Brasileirão, ele pode atuar por outra equipe ainda nesta temporada. A tendência é que ele continue de fora da relação para não completar os sete jogos que impedem a transferência.
Além dele, a lista pode aumentar para mais três jogadores. Serginho, Rossi e Zé Gabriel não têm sido relacionados e podem deixar o clube. Galdames despertou interesse no Chile, mas ainda não recebeu uma proposta oficial.
De acordo com o GE, Rossi mantém conversas com o Paysandu. O atacante não esteve na lista dos últimos dois jogos e perdeu espaço para os jogadores mais jovens. O principal obstáculo para a saída dele e dos outros atletas é o alto salário.
O departamento de futebol do Vasco acredita que o clube gastou muito e de maneira errada na primeira janela, inchando o elenco e a folha, mas sem acrescentar em ganhos esportivos. Por isso, tenta diminuir o elenco se desfazendo de jogadores não utilizados.
Segundo informações do Canal Atenção Vascaínos, a diretoria do clube pretende anunciar quatro reforços em breve, entre eles um zagueiro. O clube tenta ser criativo, uma vez que a SAF não havia separado parte do orçamento para investimentos nesta janela.
Leia mais: Inter acerta venda de Bustos ao River Plate