Após eliminação do Botafogo na Copa do Brasil para o Bahia na última quarta-feira (07), o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, protestou contra lance de cartão vermelho para o volante Gregore, do Botafogo.
O atleta foi expulso já na segunda etapa da partida de volta das oitavas de final da competição, em confronto disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nas suas redes sociais, Thairo prometeu revolução.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“Chega! Absolutamente ninguém está satisfeito com você, CBF. Vamos unir os clubes para reestruturar a arbitragem brasileira. Ninguém quer ganhar desse jeito e ninguém merece perder desse jeito. Bahia é um grande clube e estará junto conosco nessa revolução” disse Thairo Arruda em sua conta do ‘X’.
O lance que tirou o dirigente do sério foi o lance envolvendo o volante Gregore, do Botafogo, e Santiago Arias, do Bahia. Numa disputa por bola, os dois jogadores saltaram pela briga por posse, mas Gregore fez um movimento considerado anti-natural pela arbitragem da partida.
Por conta disso, foi entendido pela arbitragem que o lance imprimia risco ao adversário e o jogador foi expulso em virtude disso.
Não só Thairo Arruda, mas também John Textor, presidente do Botafogo, e outros jogadores do alvinegro, alguns sequer relacionados para a partida, se posicionaram protestando contra o lance nas suas redes sociais.
O Botafogo tem sido protagonista de embates contra a entidade máxima de futebol no país. Personificado por John Textor na maioria das vezes, o alvinegro se coloca contra atitudes tomadas pela arbitragem, diversas vezes tendo acusado o quadro de árbitros e até a entidade de manipulação.
Leia mais: Fluminense é surpreendido em casa por Juventude e é eliminado