O São Paulo encara o Goiás nesta quinta-feira, às 20h, no estádio da Serrinha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tem a vantagem do duelo de ida. A equipe paulista venceu por 2 a 0 no Morumbis e pode perder por até um gol de diferença que avança para as quartas de final. Fase que o clube tenta chegar pela quinta vez seguida. O Goiás precisa vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou pelo menos três ou mais gols para se classificar direto.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Goiás está na Série B e vem de uma derrota para o Novorizontino por 2 a 1 fora de casa e está na 10º posição com 25 pontos. Já o São Paulo vem diferente, com uma vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no Morumbis, o Tricolor se encontra na 6º posição do Campeonato Brasileiro e soma 35 pontos.
Na primeira vez, o São Paulo chegou nas quartas de final por cinco vezes seguidas na Copa do Brasil de 2001 (quartas), 2002 (semifinal), 2003 (quartas), 2011 (quartas) e 2012 (semifinal). Apesar da sequência, o feito não aconteceu em anos consecutivos. Isso porque o Tricolor ficou sem disputar o torneio entre 2004 e 2010. Este período era quando os times que estavam na Conmebol Libertadores não jogavam a competição.
Já a atual sequência começou em 2020, quando perdeu para o Grêmio na semifinal. Em 2021 parou nas quartas para o Fortaleza, Já em 2022, novamente queda na semi, desta vez para o Flamengo. Contudo, em 2023, finalmente conseguiu chegar ao ápice e ser campeão. A última vez que o Tricolor Paulista caiu antes das quartas, aconteceu em 2019, quando acabou eliminado para o Bahia nas oitavas de final.
Goiás
O Goiás vem de mudança significativa. Na quarta-feira, o clube fechou com Vagner Mancini, que estava no rival Atlético-GO e faz sua estreia nesta noite. O técnico Márcio Zanardi foi demitido durante o último final de semana, e Mancini, que já treinou o São Paulo, foi anunciado como novo comandante da equipe esmeraldina.
O Goiás vem com algumas dúvidas, especialmente na defesa e no ataque. No meio-campo, Marcão é desfalque certo por ter sido expulso na partida de ida. Rafael Gava é o mais cotado para entrar na equipe titular.
Provável escalação
Tadeu; Diego, David Braz, Messias (Reynaldo) e Sander (Luiz Henrique); Nathan Melo, Rafael Gava e Régis; Welliton, Galhardo (Edu) e Paulo Baya. Técnico: Vagner Mancini
Desfalques: Marcão (suspensão), Edson Felipe (departamento médico) e Rildo (não pode defender o Goiás na Copa do Brasil porque já atuou pelo Juventude).
Pendurados: Ninguém
São Paulo
Atual campeão da Copa do Brasil de 2023 em cima do Flamengo, o Tricolor chega para defender seu título e sonha em segunda conquista do troféu, já que ganhou pela primeira vez no ano passado.
Luis Zubeldía irá escalar o que tem de melhor para a decisão, com a volta de Luciano, desfalque contra o Flamengo ao time titular depois de cumprir suspensão. Assim como no jogo contra o Flamengo, no sábado, o lateral-direito Igor Vinícius ficará fora da partida por desgaste físico. Com isso, Rafinha continua entre os titulares.
Provável escalação
Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Desfalques: Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Alisson (cirurgia para correção de fratura no tornozelo direito), Galoppo (dores no dorso do pé direito), Igor Vinícius (risco de lesão).
Pendurados: Ninguém
Ficha técnica
Goiás X São Paulo
Copa do Brasil 2024 – Oitavas de final – Jogo de volta
Data e horário: 8 de agosto de 2024, às 20:00h (horário de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa De Oliveira (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video
Leia mais: Fluminense é surpreendido em casa por Juventude e é eliminado