O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. A classificação, no entanto, veio com ares dramáticos no jogo de volta. Após vencer por um placar confortável no jogo de ida, o rubro-negro quase viu a vaga escorrendo pelas mãos no segundo confronto.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Palmeiras abriu o placar logo no começo do jogo, aos sete minutos do primeiro tempo, com Vitor Reis aproveitando assistência de Caio Paulista. O Verdão chegou a ampliar, aos 24 do segundo tempo, com Flaco Lopez, mas o jogador estava impedido e o VAR anulou o gol.
A arbitragem de Anderson Daronco e sua equipe, aliás, foi alvo de critícas de ambos os times, por pênaltis não marcados para o Flamengo e expulsão de Abel Ferreira. O português foi expulso por, supostamente, fazer gestos obcenos ao reclamar da arbitragem. A equipe do VAR chamou e o árbitro foi ao monitor analisar se Abel havia segurado suas partes íntimas para o juiz.
As equipes, agora, voltam a se enfrentar no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no próximo domingo (11), às 16h, no Maracanã. Será o terceiro encontro entre elas em um intervalo de uma semana.
Como resultado, o Flamengo garantiu a premiação de R$4,515 milhões da Copa do Brasil. Até agora, o rubro-negro embolsou o total de R$10,185 milhões na competição. A equipe carioca conhecerá seu adversário nas quartas em sorteio, que deve ser realizado na próxima semana ou na outra.
Leia mais: Rennes se aproxima de acerto com Flamengo por Fabricio Bruno.