O Grêmio recebe o Corinthians, às 21h30 (Brasília), no Couto Pereira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram por 0x0, ou seja, quem vencer avança.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Grêmio chega para o duelo após vitória sobre o Athletico Paranaense na Ligga Arena, pelo Brasileirão. O Imortal ocupa a décima quarta colocação no campeonato, mas ainda não está confortável: apenas um ponto o separa da zona de rebaixamento. O tricolor ainda não pode jogar no seu estádio e, por isso, mandará a partida na casa do Coritiba.
O Corinthians, por outro lado, vive uma situação que preocupa o torcedor. O alvinegro empatou com o Juventude, mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, e continuou na zona de rebaixamento, com 20 pontos. A equipe de Ramón Díaz busca a vitória para espantar a má-fase e iniciar a reação no campeonato.
Curiosidade
O retrospecto recente do duelo indica um equilíbrio raro no futebol brasileiro: nos últimos 10 jogos entre as equipes, oito terminaram empatados. Caso a perspectiva se confirme, a vaga nas quartas de final será decidida na disputa de pênaltis.
Ficha técnica: Grêmio x Corinthians
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba
Data e horário: 07 de agosto, 21h30 (Brasília)
Onde assistir: Globo, Premiere, SporTV e Amazon Prime
Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Prováveis escalações
Grêmio: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Soteldo e Pavon. Renato Gaúcho.
Desfalques: Gustavo Nunes (suspensão) e André Henrique (lesão).
Pendurados: Dodi, Pepê e Geromel
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho (Giovane), Cacá e Hugo; Ryan, Charles e Rodrigo Garro; Wesley (Pedro Raul) e Romero. Ramón Díaz.
Desfalques: Alex Santana (lesão na coxa esquerda), Raniele (suspenso), Yuri Alberto (cirurgia na vesícula), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Pendurados: Ninguém.
Leia mais: Exames apontam lesão em Alex Santana, do Corinthians