Em Marselha, a Seleção Brasileira vence a Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira (6), pela semifinal das Olimpíadas de Paris 2024. Depois de uma primeira fase tenebrosa, o Brasil se reconstruiu no mata-mata, eliminando a anfitriã França e as espanholas, atuais campeãs do mundo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
E “se reconstruiu” é literal tá?! A Seleção não tinha a Rainha Marta, suspensa pela expulsão contra a própria Espanha no último jogo da fase de grupos, além da experiente e lesionada Tamires. Mas a partida foi um verdadeiro recital das mulheres brasileiras.
O jogo
Com cinco minutos, pressionando a saída de bola adversária, a goleira Cata Coll tentou um chutão, mas a bola explodiu na zagueira Paredes e foi parar no fundo da rede espanhola.
Depois de perder muitas chances de gol, sendo as principais com Gabi Portilho quase na pequena área e Priscila cara a cara com a goleira, o Brasil ampliou nos acréscimos. Yasmin cruzou com perfeição da esquerda, e Gabi Portilho pegou de primeira para anotar 2 x 0.
No segundo tempo, a Espanha aumentou a pressão, querendo o empate o mais rápido possível, mas esbarrou na sólida defesa brasileira. A Seleção, por sua vez, procurou explorar os contra-ataques. A primeira chance foi com Ludmila, que soltou uma bomba de canhota de fora da área, mas que a goleira mandou para escanteio. No entanto, o Brasil fez o terceiro em uma aula de contra-ataque puxado por Priscila, que terminou com Adriana mandando no travessão, Gabi Portilho pegando o rebote, e Adriana completando para o gol quase vazio.
No fim, em uma desatenção da defesa, Paralluelo desviou de cabeça, após cobrança de escanteio, e Duda Sampaio atrapalhou a goleira Lorena, que viu a bola passar. A reta final foi de muita pressão da Espanha, que mandou bola no travessão e que obrigou Lorena a BRILHAR. Porém, a Espanha errou novamente na saída de bola da goleira, e Kerolin tocou por baixo das pernas de Cata Coll para transformar a vitória em goleada.
Ao longo do INFINITO acréscimo de 15 minutos, a Espanha marcou mais uma vez com Paralluelo, após escanteio de Putellas. Acréscimos esses inexplicáveis!
Como fica?
Com a classificação, a Seleção Brasileira vai disputar a inédita medalha de ouro no sábado (10), ao meio-dia (de Brasília), contra os Estados Unidos. A última vez que o Brasil disputou o título olímpico foi em 2008, justamente contra as norte-americanas.
Leia mais: Árbitros bêbados roubam sinal e são afastados de Champions