A arbitragem europeia já está dando o que falar na Champions League. O motivo é, no mínimo, inusitado. Segundo “TVP Sport”, dois árbitros aprontaram fora de campo e foram punidos, devido um ato de vandalismo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A dupla de árbitros Bartosz Frankowski e Tomasz Musial foram detidos pela polícia local, em Lublin, na Polônia, na madrugada desta terça-feira, após serem flagrados roubando uma placa de trânsito. Segundo os policiais, Frankowski e Musial se excederam no consumo de álcool e constataram que os dois estavam embriagados. No teste do bafômetro, Bartosz teve uma taxa de quase 1,7 mg de álcool no sangue, enquanto Tomasz registrou 1,8. A dupla chegou a ser detida e foi para uma clínica de reabilitação.
Eles foram acusados de destruição de infraestrutura rodoviária e logo o castigo imposto pela Uefa chegou. Ambos participariam da equipe de arbitragem da partida entre Dínamo de Kiev e Glasgow Rangers, onde atuariam na sala do VAR. Com o caso, a UEFA precisou modificar e substituí-los para o jogo dos play-offs da Champions.
A partida começa logo mais às 15:00 (horário de Brasília), pela qualificação da Champions League, uma fase antes de chegar na fase de grupos da competição. O mando de campo é do Dímano de Kiev, que por enquanto não pode jogar em seu país, a Ucrânia, por motivo de estar em guerra com a Rússia, e por isso vem jogando na maioria das vezes na Polônia. o país vem aceitando refugiados ucranianos desde o começo do conflito, em 2022, e vai sendo casa para alguns times como o Dínamo Kiev.