Em baixa no Vasco, Praxedes recebeu propostas do Athletico Paranaense e pode deixar o clube carioca. A informação é de Vinícius Furlan e Tiago Marchezini.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O meia está emprestado ao cruzmaltino pelo Red Bull Bragantino até dezembro de 2024. A diretoria vascaína precisará aprovar a negociação para que ela seja concluída. Isso acontece porque o contrato de empréstimo prevê cláusula de compra caso o meia atue em 60% dos jogos na temporada. Ele disputou, até o momento, cinco jogos no Brasileirão.
De acordo com a apuração da RTI Esportes, o valor oferecido pelo Athletico Paranaense é de 2 milhões de euros (R$12,5 milhões) por 70% do passe do atleta. Caso o Vasco exerça a opção de compra, terá de pagar 5 milhões de euros (R$31,3 milhões) também por 70% dos direitos.
Ainda segundo a reportagem, o Bragantino tem interesse em dar continuidade à negociação, visando reforçar as finanças nesta janela de transferências. Praxedes tem contrato com a equipe de Bragança Paulista até dezembro de 2026 e não está nos planos do Massa Bruta.
Pelo Vasco, ele teve chances com Ramón Díaz, mas o desempenho ruim fez com que se tornasse alvo de críticas da torcida. Recentemente, na derrota por 2×0 para o Atlético-MG, ele foi responsável direto pelo segundo gol da equipe mineira. Ao tentar recuar uma bola para Léo Jardim, o meia pegou mal e a bola sobrou nos pés de Hulk, que saiu cara a cara com o goleiro. De lá para cá, ele não atuou mais na equipe de Rafael Paiva.
Leia mais: Coutinho vira desfalque no Vasco após sentir no treino.