Seis meses depois, Gabigol volta a ser titular no Flamengo

Camisa 99 viveu começo de ano conturbado

“Tenho entrado e buscado meu espaço, treinado bastante. Mas eu tenho tido poucas oportunidades. Acho que meu último jogo como titular foi há cinco, seis meses. Isso é muito difícil” foi assim que definiu Gabigol a sua situação de momento no Flamengo.

O atacante cedeu essa entrevista após ter marcado o gol decisivo diante do Criciúma, no último dia 20 de junho. Neste sábado, Gabigol voltará a atuar como titular pelo Flamengo, conforme informa o ‘Globo Esporte’.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O Flamengo enfrentará o São Paulo no MorumBis pelo Campeonato Brasileiro e terá em seu time titular, pela primeira vez em seis meses, o nome de Gabriel Barbosa.

O atacante de 27 anos terá nova oportunidade no time inicial em formação que visará time mesclado, optando por poupar atletas para o confronto da próxima quarta-feira (07), diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil.

A última vez que Gabriel havia sido titular pelo Flamengo foi em 10 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca, quando o rubro-negro goleou o Volta Redonda por 3 a 0, com um gol dele.

Seu retorno ao 11 inicial vem em momento de recuperação de espaço no time principal do Flamengo, que conta com o centroavante Pedro, maior artilheiro do mundo em 2024, no time titular. A competição pela vaga no ataque rubro-negro vem sendo acirrada e Gabriel vinha tendo dificuldades para ter seu espaço.

Tendo estado envolvido recentemente numa especulação pela sua saída ao Palmeiras, o destino de Gabigol parecia indefinido conforme o processo pela sua renovação contratual seguia estagnado. Por parte da diretoria rubro-negra, sempre houve a vontade de renovar com o atleta. O imbróglio vinha sendo na definição de tempo de contrato.

Sobre o assunto, recentemente Gabigol respondeu sobre sua situação no clube em entrevista pós-jogo.

“As coisas estão em aberto, tudo pode acontecer. O que eu posso fazer é me dedicar ao máximo nos treinos, isso nunca faltou, buscar meu espaço e tentar sempre voltar a ter ritmo de jogo e minutos.”

Outro problema que rendeu a Gabigol minutos fora de campo foi a suspensão por doping, por conta de exame fraudado na temporada 2023, cujo resultado saiu somente no início de 2024. A suspensão, porém, caiu por conta de uma liminar e o jogador segue em ação pelo Flamengo.

Leia mais: Corinthians negocia com Talles Magno, do New York City

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img