Atlético-GO e Botafogo, em situações diferentes, buscam um resultado positivo para seguir suas respectivas campanhas, em um verdadeiro choque de opostos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Atlético vem de um empate em casa de 1 a 1 com o Vasco pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Lanterna, o clube tenta se manter vivo na Série A do Brasileirão. O Dragão tem apenas 12 pontos e, para piorar, ainda não venceu como mandante na competição.
O Botafogo também vem de um empate por 1 a 1 no Nilton Santos contra o Bahia pela Copa do Brasil. No Brasileirão, é o 2º colocado com 40 pontos, apenas atrás do Flamengo.
Curiosidades
As quipes já se enfrentaram 15 vezes ao todo. O Atlético-GO venceu três partidas, o Botafogo ganhou seis jogos. Houve também seis empates.
O Botafogo não perdeu em seus últimos quatro jogos como visitante contra o Atlético Goianiense no Brasileirão Série A (1V 3E). No entanto, o Fogão tem só uma vitória nos últimos sete jogos contra o Dragão no campeonato (1V 4E 2D).
O Atlético Goianiense não venceu em seus últimos 11 jogos no Brasileirão Série A (4E 7D). É a maior sequência sem vitórias do Dragão na história do campeonato.
Botafogo é um dos dois times que marcou gols em todos os seus jogos como visitante no Brasileirão Série A 2024, ao lado do Criciúma. O Fogão tem 15 gols fora de casa no campeonato, segunda melhor marca, atrás apenas do Flamengo (18).
Emiliano Rodríguez é o jogador com mais finalizações que ainda não marcou gols no Brasileirão Série A 2024. O atacante do Atlético Goianiense tem 30 tentativas, acertando o alvo 10 vezes, mas não balançando as redes em nenhuma.
Atlético-GO
O técnico Vagner Mancini aposta que a situação ruim no Campeonato Brasileiro é provisória e pode mudar diante do Botafogo. O Dragão está numa sequência de quatro jogos consecutivos contra times cariocas e terá o Glorioso como terceiro duelo nesse período.
Além disso, o time terá desfalque para a partida. O zagueiro Pedro Henrique, afinal, cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Sem atuar contra o Vasco, por regulamento, o atacante Janderson deve retornar como titular no setor ofensivo. Com isso, o time titular deverá ser escalado para esse compromisso.
Provável escalação
Pedro Rangel (Ronaldo); Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Janderson, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini
Desfalques: Pedro Henrique (suspenso)
Pendurados: nunhum
Botafogo
Do outro lado, o Fogão tem situação bem mais tranquila, está na vice-liderança com 40 pontos e vai em busca da ponta. Para o duelo, o atacante Matheus Martins está regularizado e pode fazer estreia pelo Alvinegro.
O técnico Artur Jorge, aliás, conta com voltas no time. Após cumprirem suspensão contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, Cuiabano e Marlon Freitas retornam ao time titular na competição. A dupla Gatito Fernandez e Thiago Almada seguem fora por conta da disputa de suas seleções nas Olimpíadas.
Mateo Ponte, Lucas Halter, Marçal, Danilo Barbosa e Óscar Romero são outras possíveis novidades. No entanto, os atacantes Tiquinho Soares, que teve dores em um dos joelhos, e Savarino, com dores musculares, são desfalques.
Provável escalação
John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Carlos Alberto e Igor Jesus.
Desfalques: Rafael, Eduardo (cirurgia no reto femoral direito), Matheus Nascimento, Jeffinho (internado para tratar infecção) e Júnior Santos (fratura na tíbia); Pablo (transição); Thiago Almada e Gatito Fernández (convocados para as Olimpíadas).
Pendurados: Nenhum
Ficha técnica
Atlético-GO X Botafogo
Campeonato Brasileiro 2024 – Vigésima primeira rodada
Data e horário: 3 de agosto de 2024, às 20:00h (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea (MG) e Leonardo Henrique (MG)
VAR: Igor Benevenuto (MG)
ONDE ASSISTIR: Premiere
Leia mais: Botafogo busca mais reforços mesmo com gasto milionário