O Corinthians está negociando a contratação de Talles Magno, do New York City, clube dos Estados Unidos. O atacante de 22 anos é sondado na equipe paulista, que ainda busca se reforçar nesta janela de transferências e procura um jogador para a posição de ataque.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Atualmente, o atleta defende o clube da MLS, e a equipe aceita vender o jogador, desde que consiga recuperar o investimento feito para contratá-lo em 2021. O New York City faz parte do grupo City, que pagou ao Vasco cerca de R$ 60 milhões na cotação da época.
Talles Magno teve poucos minutos no New York City neste ano devido a uma lesão no joelho. O jogador chegou a ficar cinco meses sem atuar, e retornou apenas há duas semanas. Neste período, atuou em três jogos, sendo duas como reserva e uma como titular.
No último dia 20 de julho, o narrador e apresentador norte-americano J.R. DiBart disse ter ouvido de Talles Magno a seguinte declaração:
“Minhas conversas com o técnico (Nick Cushing) não são boas, e agora não jogo. Nos treinos, sou o melhor talvez… E treino muito. Não sei (se vou ficar). Acho que não.”
Recentemente o Atlético-MG e Vasco, seu ex-clube, manifestaram interesse no jovem atacante, caso ele quisesse voltar ao país de origem.
Mercado do Corinthians
O atacante chegaria ao Corinthians para a posição vista como mais carente pela diretoria e a comissão técnica. Além do brasileiro, o timão também teve conversas com o uruguaio Brian Rodríguez e o equatoriano Gonzalo Plata, que jogam no mesmo setor. Michael também tinha entrado nesta lista, mas o Timão achou muito caro.
Carreira
Talles Magno foi revelado pelo Vasco, participou da conquista do Mundial Sub-17 em 2019 com a seleção brasileira. No mesmo ano, subiu para o time principal do Cruz-maltino, onde chamou atenção de vários clubes de fora. Em 2021 saiu com destino aos Estados Unidos e continua por lá até hoje.
Leia mais: Ex-Vasco, Andrey Santos é novamente emprestado ao Strasbourg