O Vasco aproveitou da sequência de jogos fora do Rio de Janeiro para promover um tratamento especializado no gramado de São Januário.
O tratamento vem como resposta ao desgaste do gramado após a apresentação de Philippe Coutinho no estádio, que teve uma estrutura posicionada ao meio do gramado que danificou grande parte dele.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A última partida do Vasco no local havia sido no último dia 10 de julho, quando o cruzmaltino derrotou o Corinthians por 2 a 0 em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, vem sendo feito um tratamento no gramado e o resultado vem sendo considerado positivo pela diretoria, conforme informação do ‘Globo Esporte’.
O trabalho foi feito com a prática do “overseeding” e com a intensificação nutricional da grama, que melhoraram as condições do gramado.
Ele segue com manchas de mutação na parte central, que, segundo os responsáveis pela manutenção, não atrapalham a qualidade do gramado, apenas afetam a parte estética.
A empresa que cuida do gramado de São Januário é a Greenleaf, a mesma que cuida do Maracanã. No jogo contra o Bragantino, no sábado, às 19h, o gramado deve ser utilizado pela primeira vez após o tratamento.
A partida deve marcar a reestreia de Philippe Coutinho pelo Vasco em São Januário. Os ingressos já estão esgotados desde segunda-feira.
Leia mais: Vasco tenta ser criativo para contratar na janela