Sem oportunidades no Botafogo desde que chegou, o zagueiro equatoriano Luis Segovia pode ser emprestado ao Boavista, de Portugal, ainda neste segundo semestre de 2024. A informação saiu na última quinta (1) e vem do “Mercado Futbol EC” e “Canal do Nicola”.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Desde que chegou de empréstimo do RWD Molenbeek em março, o equatoriano não jogou. Apesar de ser relacionado pelo técnico Artur Jorge, ele ainda não foi utilizado.
Segovia foi utilizado 15 vezes na temporada passada da Europa somando um gol, mas teve que voltar antes do empréstimo acabar devido uma lesão sofrida no bíceps femoral.
Carreira
Formado no El Nacional, do Equador, passou três anos e meio no time principal até se transferir para o Independiente del Valle, um dos principais timea do país. Por lá foi campeão da Copa Ecuador, campeão do Equador e duas vezes campeão da Copa Sudamericana. Com isso, chamou a atenção do Botafogo, que assinou com o jogador de graça em janeiro de 2023 e com poucas chances de ir a campo, foi emprestado ao RWD Molenbeek em setembro, time que também pertence ao John Textor. Com a lesão sofrida, Segovia voltou em março deste ano e se recuperou depois de uns meses, já estando a disposição do comandante Artur Jorge. Ele vem sendo relacionado, mas não entra em campo. Pelo Botafogo, possui 10 jogos, com nenhum tento somado.
Atualmente, o Mais Tradicional conta além de Segovia, os zagueiros Lucas Halter, Alexander Barboza e Bastos.
Mercado do Botafogo
O Fogão segue no mercado em busca de defensores como zagueiro e lateral-direito, ainda pretendendo fazer contratações nesta janela, que fecha dia 2 de setembro. O Glorioso insiste na contratação do lateral grego Georgios Vagiannidis, mas é dificultado pelo atual clube do jogador, que vem achando baixas as propostas.
Nesta janela, já chegaram os meias Allan e Thiago Almada, o ponta-esquerda Matheus Martins e o atacante Igor Jesus.
Leia mais: Botafogo faz nova proposta por Vagiannidis, lateral grego