Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024, na noite de ontem (31), o Atlético viajou até Maceió, em Alagoas, onde enfrentou o CRB e com um jogo controlado após um apagão inicial, o time acabou ficando apenas no empate por 2×2. O fato preocupante para o Atlético foi a lesão de Hulk.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Um dos destaques da partida foi a saída de Hulk, que deixou o gramado com uma possível lesão na panturrilha direita, ainda no primeiro tempo, causando bastante preocupação para a torcida atleticana e para o técnico Gabriel Milito.
O lance ocorreu durante os primeiros minutos do 1º tempo. Em uma arrancada, Hulk colocou a mão na panturrilha direita e ficou caído. Precisou ser substituído e deu lugar a Vargas, aos 16 minutos.
Após passar por exames nesta quinta-feira (1), o clube confirmou a situação do atleta, atualizando sua situação médica e divulgando a lesão de Hulk, que é muscular na panturrilha direita. O clube ainda adiantou que já entrou em processo de tratamento.
Hulk não teve uma previsão de recuperação informada pelo clube, mas o jogador pode ficar fora por algumas semanas, podendo perder os jogos do mês de agosto pelo Galo. O camisa 7 não seguiu com a delegação em Maceió e retornou para Belo Horizonte para iniciar o processo de recuperação.
Pela frente neste mês de agosto, o Atlético terá muitas decisões importantes, como oitavas de final da Copa do Brasil, oitavas da Libertadores e o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
- Criciúma x Atlético 03/08
- Atlético x CRB 7/08
- Cruzeiro x Atlético 10/08
- San Lorenzo x Atlético 13/08
- Atlético x Cuiabá 17/08
- Atlético x San Lorenzo 20/08
- Atlético x Fluminense 24/08
Hulk vem sendo o protagonista da equipe desde que chegou, em 2021. Antes do confronto com o CRB, ele participou de cinco dos sete gols do time no Brasileiro. Ainda marcou 15 vezes na temporada 2024, assumindo a artilharia do time no ano. O atacante se igualou a Paulinho na lista de maiores goleadores da Arena MRV, com 15 gols, cada.
Leia mais: Atlético Mineiro tem apagão, mas reage e busca empate com CRB