O Corinthians e o Grêmio empataram por 0 a 0 na Neo Quimica Arena, em São Paulo, e mantiveram o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil sem definição para a partida de volta.
O confronto do retorno será disputado na próxima quarta-feira (07), quando as duas equipes se enfrentarão no estádio Couto Pereira, no Paraná, que tem sido o mando de campo do Grêmio de maneira provisória.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O empate sem gols garante um resultado em aberto para a partida de volta das oitavas de final. O confronto, a ser disputado sob mando de campo gremista, terá duas ausências confirmadas, uma para cada lado.
Pelo lado do Corinthians, o volante Raniele foi expulso. Pelo lado do Grêmio, Gustavo Nunes foi quem recebeu o cartão vermelho.
Raniele foi expulso após lance desleal no meio-campo. Sua expulsão ocorreu aos 9 minutos da segunda etapa e determinou o rumo da partida daquele momento em diante.
Já Gustavo Nunes foi expulso na etapa final da segunda etapa. O atacante gremista teve sua expulsão após dar uma cotovelada em Pedro Henrique, do Corinthians.
Além das expulsões, o confronto teve muita emoção, contando até com gol, que seria anulado posteriormente. Esse gol foi marcado aos quatro minutos de acréscimo da segunda etapa e teria sido em favor do Corinthians.
O alvinegro produziu mais volume de jogo e impôs dificuldades ao selecionado gremista. A verdade é que o Corinthians esteve mais perto da vitória do que o Grêmio, que apesar de ter tido uma defesa sólida, pouco pôde fazer para evitar o volume de jogo corinthiano.
O recado que fica é de duas equipes vivendo momentos similares em confiança, mas um Corinthians ligeiramente superior no aspecto técnico. A ver se isso se mantém para o confronto da volta, quando os mandos se inverterão.
Próximos passos
Antes do confronto da volta, tanto Corinthians quanto Grêmio voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista enfrenta o Juventude em casa no próximo domingo (04), enquanto o Grêmio visita o Athletico neste mesmo dia.
Leia mais: Botafogo faz nova proposta por Vagiannidis, lateral grego