O Palmeiras encaminhou a contratação do jovem Wesley Dual, meio-campista espanhol de 18 anos. O jogador, que tem mãe brasileira, defende a ‘La Masia’, categoria de base do futebol do Barcelona, desde os 13 anos.
O clube paulista aguarda somente o envio da documentação para que o reforço seja confirmado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Wesley é natural de Lérida, na Catalunha, tem pai espanhol e mãe brasileira. Ele atua como primeiro ou segundo homem de meio-campo e chegou a ser chamado de “Kanté de La Masia” pelo jornal ‘Mundo Deportivo’.
Convocado pela Seleção Espanhola sub-17, Wesley recebeu o primeiro contato do Palmeiras ainda em janeiro de 2024, mas as negociações se arrastaram até o presente momento. O último acordo, conforme apurou o ‘Globo Esporte’, garante que o Barcelona siga com 20% do passe do jogador para uma futura venda.
Wesley assinará com o Palmeiras por dois anos, tornando-se parte do elenco profissional. Ele é mais um dos atletas observados pelo observador JP Sampaio, coordenador das categorias de base do alviverde.
Ele é responsável por transformar o Palmeiras na maior das potências dentre as categorias de base do futebol brasileiro, revelando grandes nomes como ‘Endrick’ e ‘Estevão’.
Apesar de já ter defendido a Espanha, Wesley Dual tem o sonho de jogar pela seleção brasileira e vinha sendo observado também pelo coordenador da CBF, o tetracampeão Branco.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, com os termos do acerto todo definidos, Wesley segue em pré-temporada com o time juvenil do Barcelona à espera da documentação que o liberará para viajar ao Brasil e defender o Palmeiras.
Leia mais: Carlo Ancelotti confirma estreia de Endrick nesta quarta (31)