O Corinthians chegou a um acordo para contratar o volante Gustavo Cuéllar, de 31 anos. O Timão agora aguarda a resposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, para a proposta de compra dos direitos do colombiano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O contrato de Cuéllar com o alvinegro será de três tempoaradas, com opção de renovar por mais um a partir de metas pré-estabelecidas. O avanço do negócio, porém, depende do acordo com os árabes.
De acordo com o GE, a proposta enviada pelo Corinthians é de 4 milhões de dólares (cerca de R$22 milhões), parcelados em três vezes. Caso o Al-Shabab recuse o pagamento parcelado, a diretoAria não descarta o pagamento à vista.
Cuéllar trocou de time no meio do ano passado, quando deixou o Al-Hilal para assinar até 2026 com sua nova equipe, que pagou 5 milhões de dólares (R$24 milhões), para contratar o volante colombiano.
Ramón e Emiliano Díaz estão conversando diretamente com Gustavo, que não possui empresários e negocia seus contratos pessoalmente. A dupla já havia tentado a contratação do volante quando comandavam o Vasco, mas a diretoria, que era comandada pela 777 Partners, não conseguiu concluir a negociação.
Nesta temporada, o colombiano entrou em campo 36 vezes, marcando um gol. Ele gostou do projeto do Corinthians e autorizou a negociação com os árabes.
Leia mais: Grêmio x Corinthians deve acontecer no Couto Pereira