Após uma longa espera, o Fluminense finalmente conseguiu destravar a negociação com o Defensor-URU, por Facundo Bernal. O volante é aguardado no Rio para exames até a próxima quarta-feira (31).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Trivela conversou com o pai de Facundo Bernal, que confirmou o acerto. De acordo com Martin Bernal, o volante queria jogar no tricolor desde o início e pressionou a equipe uruguaia pelo acerto. Ele já havia aceitado a proposta desde o primeiro contato e ficou incomodado com a postura do Defensor nas negociações.
Bernal chegou a pedir para que seus familiares e o empresário Gerardo Rabajda intercedessem para que o acordo, que era iminente, se concretizasse. O presidente do Defensor, Alberto Ward, atrasou a negociação por conta da forma de pagamento.
À princípio, os uruguaios aceitaram receber o valor de Facundo até 2027. Em seguida, pediram para que o Fluminense quitasse as parcelas até 2025 e o tricolor negou. Por fim, as partes fecharam no meio-termo proposto pelo Defensor. A equipe carioca quitará a transferência até dezembro de 2026.
Nesta terça-feira (30), o volante se despedirá dos companheiros e funcionários do clube e rumará ao Rio de Janeiro. Alguns colegas já haviam se despedido pelas redes sociais.
Leia Mais: Fluminense supera o Bragantino e chega a três vitórias seguidas.